Rolos de Borracha
Para realizar o revestimento de cilindros são utilizados diversos tipos de rolos de borracha. O material, atuando nesta função, garante maior resistência e durabilidade ao cilindro, possibilitando um trabalho mais adequado às necessidades de atuação e eficiência total por um maior período de tempo.
Rolos de borracha – TIPOS
O desenvolvimento dos rolos de borracha é feito através de diversos tipos diferentes de borracha, visando atender a todas as necessidades de revestimento, pois cada modelo conta com características particulares.
Um dos principais modelos utilizados na fabricação de rolos de borracha é a borracha natural – o polisopreno. Este tipo de borracha é muito eficiente por conta da sua faixa de dureza, que pode variar de 30 shore A até 100 shore A. Além disso, é completamente resistente à abrasão e deformação, assim como alongamento e rasgamento. Sua temperatura de trabalho pode variar de -50°C até 80°C e costuma ser utilizado em rolos tracionadores.
A borracha SBR também é um modelo entre os rolos de borracha que costuma ter ampla utilização no setor. Sua temperatura de trabalho é igual a presente na borracha natural, enquanto sua faixa de dureza varia de 20 até 90 shore A, também possuindo resistência contra abrasão, rasgamento, deformação e alongamento.
Os rolos de borracha ideais podem ser procurados com as empresas especializadas no revestimento de cilindros. A empresa escolhida deve contar com o trabalho de profissionais bem treinados, que compõe uma equipe altamente qualificada. Através disso, a empresa se torna capaz de analisar as necessidades do projeto do cliente e recomendar os produtos adequados, possibilitando os melhores resultados. A empresa especializada também precisa trabalhar com equipamentos e materiais de qualidade, portanto, pode desenvolver os melhores produtos para solucionar qualquer problema relativo ao revestimento.